quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Índia - Natália, Taís, Matheus, Francisco - 83

    Cultura
    Os indianos tem conseguido conservar suas tradições previamente estabelecidas, enquanto absorvem novos costumes, e ideias de invasores e imigrantes, ao mesmo tempo que  estendem a sua influência cultural a outras partes da Àsia.
    A sociedade está definida como uma Hierarquia social relativamente restrita. Os valores tradicionais das famílias indianas são muito respeitadas  e o modelo patriarcal tem sido o mais comum durante séculos, ainda recentemente uma família nuclear esteja se convertendo no modelo seguido pela população que vive na zona urbana.
    A Gastronomia da ìndia é caracterizada por uma grande variedade de estilos regionais e o uso sofisticado de ervas e espécies. Os alimentos básicos são feitos do arroz e o trigo. A roupa tradicional varia de acordo com as cores e estilos segundo a região  e depende de certos fatores incluindo o clima.

Dados Principais

    A Índia tem uma área 3.287.782 km², a capital é Nova Délhi, a moeda usada é Rúpia indiana, nome oficial é a República da Ìndia

    A ìndia fica no centro-sul da Ásia tendo um clima de monção, clima tropical e equatorial, árido tropical de montanha. As principais cidades são: Mumbai, Calcuta, Nova Délhi, Madras, Bangalore. Os idiomas são: Hindi, línguas regionais, telugu, bengali, marati, tÂmil, urdu, gujaratí.

Economia da ìndia

    Os produtos agricolas são: algodão em puma, arroz, chá, castanha de caju, juta, café, cana-de-açúcar, legumes e verduras, trigo, especiarias, feijão. A pecuária é: bovinos, ovinos, caprinos, suínos, equinos, camelos, búfalos, aves e a mineração é de ferro, diamante, carvão, asfalto natural, eromita. A indústria é alimentícia, siderúrgica, têxtil, química e medicamentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário