quinta-feira, 20 de outubro de 2011

China, uma potência econômica - João Victor , Gabriel Durlo - T:83.

   A China com sua grande população, e crescimento vertiginoso de sua economia, seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento, seus gastos militares e sua condição de estado declaraste detentor de armas nucleares. A china é considerada umas das maiores potências econômicas.
   A econômia chinesa é notada por alto nivel de conhecimento orientado à exportação. A sua transformação em economia mista, foi iniciada por Deng Xiaoping  em 1978, essa transformação começou após uma grande falta na econômia planificada e desenvolver sistemas produtivos chineses e níveis aceitáveis.
  Em 1997 a China abandonou o socialismo e adotou um sistema de captalismo convencional, terminando assim com o princípio de propriedade estatal e executando um segundo maciço programa de privatização.
  Atualmente, 70% da economia da China é privado que esse número continua crescendo.
  Todo este grande crescimento faz com que a China seja um dos melhores locais do mundo para investimentos estrangeiros.
  Nos últimos anos houve um aumento significativo da qualidade de vida da China. Apenas 10% da população chinesa vive abaixo da linha da pobreza e 99,8% dos jovens são alfabetizados.
  Apesar do progresso significativos dos últimos anos a China apresenta grandes dificuldades para um crescimento a longo prazo. A rapída piora da distribuição da renda é um desses problemas.
  A  China tem uma reputação de produtor de bens materiais abaixo custo. Esta fato se deve a sua mão-de-obra barata e não pagamento de licenças de alguns produtos e os baixos impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário