terça-feira, 1 de novembro de 2011

Venezuela, Equador e Colômbia Nomes: Liz e Gabriele Rosa. t:71

           Venezuela:
 Território e população: Com uma área de 912.050 quilômetros quadrados,é om país andino que abriga a menor extenção da cordilheira dos Andes. A Venezuela tem aproximadamente 24 milhões de habitantes.

Estabilidade política: tem apresentado que muitos analistas associam a atuação do presidente Hugo Chavez - ganharam força à sua posição ao imperialismo estadunidense e seu projeto de governo.

Atividades econômicas:
- O petróleo;
- A indústria de madeira e de papel;
- A presença do estado;
- A agropecuária.

           Equador: 
Área de 272.040 quilômetros quadrados, é o menos país da américa Andina, conhecido como "País do meio do mundo"

População: 80% são espanhóis, aproximadamente 13 milhõs de habitantes no Equador, e os indígenas entre 10% e 45% da população total.

Regiões do Equador:
Oeste - o litoral: o cultivo de banana, café, cana-de-açúcar e cacau.
Galápos: importante polo turístico.
Centro - a cordilheira: está situada Quito, a capital do país. Entre as montanhas encontram-se vales férteis, cuja predominância é o cultivo de milho.
Leste - a floresta: jazidas de petróleo

           Colômbia:
Território: Com área de 1.141.748 quilômetros quadrados, o espaço territorial colombiano é intensamente influenciado pela Cordilheira do Andes, que se estende do norte a sul e determina a distribuição da população e as características das principais atividades econômicas do país.

População: Com aproximdamente 42 milhões de habitantes, a Colômbia é o país mais populoso da América Andina.

Atividades econômicas: Há jazidas de petróleo, carvão e outros minerais, mas esses recursos não alimentam uma atividade industrial significativa.AS poucas indústrias existentes no país são principalmente de bens de consumo não duráveis, como roupas e bebidas.
 -Agricultura: O café é o principal produto agrícola da Colômbia, que se classifica como quarto maior produtor e segundo exportador mundial ficando atrás apenas do Brasil.
-Cultivos ilegais: O cultivo de folhas de coca e de maconha e a produção e distribuição de narcóticos tem importância superior à do café na geração de renda e empregos. A produção de narcóticos não é oficialmente reconhecida pelo governo colombiano, que algumas vezes se mostram incapaz de combater o narcotráfico.

Luta Armada: Outro problema na Colômbia, responsável por afetar a segurança interna do país, é a ação de grupos guerrilheiros que lutam contra as forças armadas para destituir o governo.    
                                                                                                                                                                                                              

7 comentários: